Clinica Animais

Exames

O Centro de Diagnósticos Animais é completo e conta com equipamentos de alta tecnologia e equipe especializada para promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para seu Pet.

Centro de diagnóstico por imagem completo

• Ressonância Magnética
  • Tomografia Computadorizada Multislice
  • Ultrassonografia Abdominal com Doppler
  • Radiologia Digital Sistema DR

Cardiologia

• Ecocardiograma
  • Eletrocardiograma

Laboratório de Análises Clínicas

• Hematológicos– avaliam o sangue e suas alterações informando a condição geral do paciente. Amostras de sangue também podem ser utilizadas para avaliar distúrbios da coagulação.
  • Bioquímicos– analisam diferentes componentes do plasma, do soro, da urina e de líquidos corporais.
  • Urina– avaliam o funcionamento do sistema urinário, além de detectar alterações que possam acometer este sistema. Também trazem diferentes informações do funcionamento do organismo como um todo.
  • Parasitológicos– são importantes na identificação do agente etiológico de algumas doenças.
  • Imunologia e Biologia Molecular– esses exames confirmam doenças infecciosas por meio de diferentes metodologias disponíveis. Os testes de ELISA e imunocromatografia, por exemplo, são capazes de detectar anticorpos produzidos pelos pacientes contra diferentes agentes e em alguns casos o próprio agente. Com a PCR é possível detectar o material genético do agente causador da doença. Essas técnicas podem ser realizadas por meio de diferentes amostras, sendo que em alguns casos a amostra mais indicada pode fazer a diferença no resultado.
  • Endocrinológicos– são exames muito importantes e merecem destaque. Com eles são diagnosticadas diferentes desordens, comuns hoje em dia.